terça-feira, 19 de junho de 2012

20/06/2012, show de Eduardo Gudin (e sua banda Notícias d'um Brasil) no Sesc Bom Retiro.
Um dos grandes do samba paulista, desde a época dos festivais, com liberdade pra fazer um show a seu gosto, reunindo membros de várias formações de sua banda. Uma apresentação irrepreensível da banda e de Gudin (nunca o havia visto tocar violão tão bem).
Não dá pra destacar um músico em especial, mas dá pra perceber que às vezes eles chegam a tocar com um receio muito grande de cometer qualquer deslize. Perfeccionismo do alemão. De qualquer forma, tenho que puxar a sardinha pro Maurício Santanna, que tantas vezes presenciei nas noitadas do Bom Motivo. Fez um solo tocando uma música inspirada no grande mestre Paulinho Nogueira. Foi lindo.
Mas tudo ficou pequeno quando chegou o convidado especial: Élton Medeiros, com seus mais de 80 anos, chegou a passinhos curtos até o microfone. É como ver o mestre Yoda do samba ao vivo. A primeira música foi muito emocionante, e o próprio Élton disse ter sentido a presença do Cartola ali na hora. Sucederam-se composições dele em parceria com Gudin, com Zé Keti, com o próprio Cartola, com o tiozinho esquecendo a letra (nem assim tirando o brilho do show), mas com a noção de tempo perfeita. 
Showzaço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário